segunda-feira, 19 de maio de 2008

Release Oficial | Edu Araulo


Redator Publicitário, Edu Araujo estudante do curso de Publicidade e Propaganda e amigo da banda, foi o cara escolhido pra fazer o nosso Release oficial. E cá pra nós...Botou pra f...


Diz-se teimoso aquele indivíduo persistente, obstinado, que busca aquilo que quer. Segundo a sábia cultura popular, João Teimoso é aquele boneco, um brinquedo comprado em feiras populares e que, não imposta a intensidade do empurrão, sempre mantém sua posição inercial.

E assim surgiu a João Teimoso’s Rockband, inspirados na persistência decidem levar à sério o que inicialmente parecia ser uma mera diversão de adolescente. Fernando Liberato e Allyson Carlyle já tocavam em bandas distintas em festivais culturais da escola e reuniões de amigos quando no ano de 2006 decidiram reunir outros amigos para juntos formarem uma banda onde pudessem misturar os mais variados gostos, sons e timbres.

Definir uma palavra para o repertório é difícil, beira o impossível. Mas é uma banda cheia de magnetismo com músicos pra lá de versáteis. Misturam Soul, Black, Rock, Pop, Reggae tudo com aquele ritmo imprevisível, frenético, enérgico, intimista...teimoso! E fazem uma interpretação carregada de emoção, conseguindo produzir um ritmo um tanto quanto pop mas profundo, algo raro de se ver. Assim, consegue envolver o público numa verdadeira atmosfera onde tudo parece possível e o mais certo a fazer é entregar-se aquela energia teimosa que insiste em surgir de todos os lados.

A banda contou com o apoio fundamental de Juliano Porciúncula, já que foi por intermédio dele que a João Teimoso’s começou a fazer parte da noite natalense. A banda já participou de muitos eventos, dentre eles o Nana Fest e o desfile da Mormaii durante a 7ª edição do Natal Fashion Week. Ainda nesse semestre será lançado o projeto “João Teimoso’s faz O Rappa” no Galpão 29, uma verdadeira homenagem a uma da principais influências da banda. Depois de firmar o nome no mercado, a banda pretende trabalhar na divulgação de composições próprias como “Positiva Vibração” e “Terra Linda”.

Ouso tentar decifrar o segredo desses João tão teimoso: os meninos vão além, vivenciam e alegram diversos lugares mas sempre retornam ao ponto de partida, a ideologia inicial: fazer música diversificada com uma inclassificável vibração.


Valeu EDU!!!


Um comentário:

Unknown disse...

Booa garoto!
e isso mesmo..

mto bom!